Como efetuar o pagamento do meu boleto?
Até a data de vencimento, o pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária ou via internet.
Boleto com ATRASO DE ATÉ 60 DIAS após a data de vencimento, o boleto deverá ser pago APENAS em Agências do BANCO SANTANDER. Para pagamento em outros bancos ou via internet, deve-se atualizar o boleto no site do Bradesco.
APÓS 60 DIAS DO VENCIMENTO, deve-se solicitar a AACL um NOVO BOLETO através do SAA nos números (11) 3293-3900 ou 0800 770 3801.
Como atualizar meu boleto bancário?
O boleto deve ser atualizado no site do banco Bradesco (site: https://banco.bradesco/html/classic/index.shtm).
É necessário ter o código de barras do boleto original (vencido) em mãos.
Ir para opção 2ª Via de Boleto. “Clicar” em “Pesquisa boleto pela linha digitável”.
Digitar o conteúdo da imagem. “Clicar” em continuar.
Digitar o código de barras disponível no boleto original, o conteúdo da imagem e depois em continuar.
O boleto é atualizado para o dia em que é realizada a atualização.
Necessito da carta de permanência, como devo proceder?
Envie um e-mail para cobranca@classeslaboriosas.org.br com os seus dados, tais como: nome completo, número de matricula e sua solicitação, ou entre em contato com o SAA nos números (11) 3293-3900 e/ou 0800 770 3801.
Quais exames não precisam de autorização?
Não é necessário autorização para exames de baixa complexidade, como exames simples de sangue, Rx, Mamografia, Densitometria, Ultrassonografia, Ultrassonografia com “doppler”. Necessário somente entrar em contato com o laboratório e verificar se estão realizando os exames, lembrando que é necessário levar o pedido médico original (se estiver com data, tem validade de 30 dias), levar documento, carteirinha e boleto de pagamento.
Como consigo autorização para um exame?
Não é necessário autorização para exames de baixa complexidade, como exames simples de sangue, Rx, Mamografia, Densitometria, Ultrassonografia, Ultrassonografia com “doppler”. Necessário somente, entrar em contato com o laboratório e verificar se estão realizando os exames, lembrando que é necessário levar o pedido médico original (se estiver com data, tem validade de 30 dias), levar documento, carteirinha e boleto de pagamento.
Para demais exames, encaminhe e-mail para: autorizacao@classeslaboriosas.org.br com o Pedido Médico ANEXO, por favor atente-se para que esteja legível; ou comparecer pessoalmente na SEDE da AACL localizada na Rua Rego Freitas, nº 574 – Térreo, Consolação – São Paulo. Horário de Atendimento: Segunda a Quinta-feira das 8h às 17h e Sexta-feira das 8h às 16h. FECHADO aos Sábados, Domingos e Feriados. Caso haja dúvidas, faça contato no SAA nos números (11) 3293-3900 ou 0800 770 3801.
Como faço para revalidar a senha de autorização ou trocar de prestador?
Encaminhar o pedido médico e a autorização para o e-mail: autorizacao@classeslaboriosas.org.br com sua solicitação no corpo do e-mail.
Qual o período de validade dos pedidos médicos datados?
Os pedidos médicos têm a validade de 30 dias, excedendo esse prazo, se faz necessário solicitar um novo pedido ao seu médico.
Qual o período de validade de guia autorizada para exames?
A guia de autorização tem a validade de 30 dias, excedendo esse prazo, se faz necessário solicitar a revalidação da guia no e-mail: autorizacao@classeslaboriosas.org.br; ou pessoalmente (horário de atendimento segunda-quinta (08:00hr – 17:00hr), Sexta (08:00hr – 16:00hr) e Feriados/Sábado/domingo – Fechado) na sede das Classes Laboriosas (Rua Rêgo Freitas, 574. Republica – SP). Caso haja duvidas, faça contato no SAA nos números (11) 3293-3900 e/ou 0800 770 3801.
Qual o horário do atendimento presencial?
Horário de atendimento segunda-quinta (08:00hr – 17:00hr), Sexta (08:00hr – 16:00hr) e Feriados/Sábado/domingo – Fechado.
Qual o horário do atendimento por telefone e qual número devo ligar?
O atendimento é 24 horas, números (11) 3293-3900 e 0800 770 3801.
Como faço para consultar a rede credenciada?
A rede credenciada pode ser acessada no site no das Classes Laboriosas em www.classeslaboriosas.org.br (ASSOCIADO / REDE DE ATENDIMENTO). Após acessar o site, “clicar” em ASSOCIADO / REDE DE ATENDIMENTO e efetuar a busca da especialidade/exame/hospitais que necessita.
Obs.: selecionar os campos marcados com asterisco (*), tais como: *Estado, *Município, *Especialidade e *Tipo do Plano.
Como faço para contratar o plano da Classes Laboriosas?
Entre em contato com a nossa central de vendas, no número (11) 3293-3888 ou pelo e-mail adesoes@classeslaboriosas.org.br.
Como faço para cancelar o meu plano?
O Cancelamento do plano deve ser solicitado pelo Titular do Plano no Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) pelos telefones 0800 770 3801 ou (11) 3293-3900, ou pessoalmente na SEDE da AACL localizada na Rua Rego Freitas, nº 574 – Térreo, Consolação – São Paulo. Horário de Atendimento: Segunda a Quinta-feira das 8h às 17h e Sexta-feira das 8h às 16h. FECHADO aos Sábados, Domingos e Feriados.
Para Planos REGULAMENTADOS e ADAPTADOS o cancelamento será feito por meio do site das Classes Laboriosas www.classeslaboriosas.org.br (ASSOCIADO/Acesso exclusivo/Solicitação de cancelamento).
O horário de atendimento do SAA é 24h, mas o cancelamento deverá ser solicitado das 8h às 18h de Segunda a Sexta-feira e só poderá ser realizado pelo Titular do Plano.
Como faço para alterar meu endereço/telefone?
Encaminhe um e-mail para o setor de cobrança no endereço cobranca@classeslaboriosas.org.br com o número de matrícula, nome completo e um comprovante de endereço, ou faça contato no SAA nos números (11) 3293-3900 e/ou 0800 770 3801.
Como faço para alterar a data de pagamento do meu plano?
Encaminhe um e-mail para o setor de cobrança no endereço cobranca@classeslaboriosas.org.br com o número de matrícula, nome completo e data para qual quer alterar, ou faça contato no SAA nos números (11) 3293-3900 e/ou 0800 770 3801.
Como posso solicitar a 2º via da minha carteirinha?
Entre em contato no SAA nos números (11) 3293-3900 e/ou 0800 770 3801 e faça a sua solicitação.
Haverá a cobrança de uma taxa no valor de R$10,00. Caso você tenha sido roubado ou furtado, com a apresentação do boletim de ocorrência a taxa não será cobrada.
Qual o número de CNPJ das Classes Laboriosas?
CNPJ Nº 61.740.791/0001-80
Como faço para contatar a Ouvidoria?
A Ouvidoria é um canal de atendimento em segunda instância, em função das suas características de autonomia, independência e imparcialidade.
Os canais de atendimento com a Ouvidoria, são: fale conosco no site www.classeslaboriosas.org.br / E-mail: ouvidoria@classeslaboriosas.org.br / Telefone: (11) 3293-3843.
Qual o prazo de resposta da Ouvidoria?
O prazo para resposta da Ouvidoria é de até 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação de prazo superior, nos casos excepcionais ou de maior complexidade, não podendo ultrapassar 30 dias úteis.
Quando tenho direito ao reembolso?
Nos casos de emergência e urgência médica, ocorridos na área geográfica de abrangência da cobertura contratual, em que não tenha sido possível a utilização de serviços próprios nem credenciados.
Para análise de sua solicitação, encaminhe e-mail para: cobrança@classeslaboriosas.org.br





