FAQ

  Como faço para cancelar o meu plano?

O Cancelamento do plano deve ser solicitado pelo Titular do Plano no Serviço de Atendimento ao Associado (SAA)  pelos telefones 0800 770 3801 ou (11) 3293-3900,  ou  pessoalmente  na SEDE da AACL  localizada na Rua Rego Freitas, 574 – Térreo, República – São Paulo. Horário de Atendimento: Segunda a Quinta-feira das 8h às 17h  e Sexta-feira das 8h  às 16h.  FECHADO aos Sábados, Domingos e Feriados.

Para  Planos REGULAMENTADOS e ADAPTADOS o cancelamento será feito por meio do site das Classes Laboriosas www.classeslaboriosas.org.br  (ASSOCIADO/Acesso exclusivo/Solicitação de cancelamento).

O horário de atendimento do SAA é 24h, mas o cancelamento deverá ser solicitado das 8h às 18h de Segunda a  Sexta-feira e só poderá ser realizado pelo Titular do Plano.

  Não recebi o boleto, como posso ter acesso a segunda via?

ASSOCIADO PESSOA FÍSICA: os associados devem recolher 2ª via através do site www.classeslaboriosas.org.br / LINKS RÁPIDOS

Clicar na opção: Clique para emitir a segunda via do boleto para pagamento
Informar: número de matrícula e data de nascimento
Selecionar o mês de competência e imprimir o boleto

  Como efetuar o pagamento do meu boleto?

Até a data de vencimento, o pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária ou via internet.

Boleto com ATRASO DE ATÉ 60 DIAS após a data de vencimento, o boleto deverá ser pago APENAS em Agências do BANCO BRADESCO. Para pagamento em outros bancos ou via internet, deve-se atualizar o boleto no site do Bradesco.

APÓS 60 DIAS DO VENCIMENTO, deve-se solicitar a AACL um NOVO BOLETO através do SAA nos números (11) 3293-3900 ou 0800 770 3801.

  Como atualizar meu boleto bancário?

O boleto deve ser atualizado no site do banco Bradesco (site: https://banco.bradesco/html/classic/index.shtm).

É necessário ter o código de barras do boleto original (vencido) em mãos.
Ir para opção 2ª Via de Boleto. “Clicar” em “Pesquisa boleto pela linha digitável”.
Digitar o conteúdo da imagem. “Clicar” em continuar.
Digitar o código de barras disponível no boleto original, o conteúdo da imagem e depois em continuar.
O boleto é atualizado para o dia em que é realizada a atualização.

  Necessito da carta de permanência, como devo proceder?

Envie um e-mail para cobranca@classeslaboriosas.org.br com os seus dados, tais como: nome completo, número de matricula e sua solicitação, ou entre em contato com o SAA nos números (11) 3293-3900 e/ou 0800 770 3801.

  Quais exames não precisam de autorização?

Não é necessário autorização para exames de baixa complexidade, como exames simples de sangue, Rx, Mamografia, Densitometria, Ultrassonografia, Ultrassonografia com “doppler”. Necessário somente entrar em contato com o laboratório e verificar se estão realizando os exames, lembrando que é necessário levar o pedido médico original (se estiver com data, tem validade de 30 dias), levar documento, carteirinha e boleto de pagamento.

  Como consigo autorização para um exame?

Não é necessário autorização para exames de baixa complexidade, como exames simples de sangue, Rx, Mamografia, Densitometria, Ultrassonografia, Ultrassonografia com “doppler”. Necessário somente, entrar em contato com o laboratório e verificar se estão realizando os exames, lembrando que é necessário levar o pedido médico original (se estiver com data, tem validade de 30 dias), levar documento, carteirinha e boleto de pagamento.

Para demais exames, encaminhe e-mail para: autorizacao@classeslaboriosas.org.br com o Pedido Médico ANEXO, por favor atente-se para que esteja legível; ou comparecer pessoalmente na SEDE da AACL  localizada na Rua Rego Freitas, 574 – Térreo, República – São Paulo. Horário de Atendimento: Segunda a Quinta-feira das 8h às 17h  e Sexta-feira das 8h  às 16h. FECHADO aos Sábados, Domingos e Feriados. Caso haja dúvidas, faça contato no SAA nos números (11) 3293-3900 ou  0800 770 3801.

  Como faço para revalidar a senha de autorização ou trocar de prestador?

Encaminhar o pedido médico e a autorização para o e-mail: autorizacao@classeslaboriosas.org.br com sua solicitação no corpo do e-mail.

  Qual o período de validade dos pedidos médicos datados?

Os pedidos médicos têm a validade de 30 dias, excedendo esse prazo, se faz necessário solicitar um novo pedido ao seu médico.

  Qual o período de validade de guia autorizada para exames?

A guia de autorização tem a validade de 30 dias, excedendo esse prazo, se faz necessário solicitar a revalidação da guia no e-mail: autorizacao@classeslaboriosas.org.br; ou pessoalmente (horário de atendimento segunda-quinta (08:00hr – 17:00hr), Sexta (08:00hr – 16:00hr) e Feriados/Sábado/domingo – Fechado) na sede das Classes Laboriosas (Rua Rêgo Freitas, 574. Republica – SP). Caso haja duvidas, faça contato no SAA nos números (11) 3293-3900 e/ou 0800 770 3801.

  Qual o horário do atendimento presencial?

Horário de atendimento segunda-quinta (08:00hr – 17:00hr), Sexta (08:00hr – 16:00hr) e Feriados/Sábado/domingo – Fechado.

  Qual o horário do atendimento por telefone e qual número devo ligar?

O atendimento é 24 horas, números (11) 3293-3900 e 0800 770 3801.

  Como faço para consultar a rede credenciada?

A rede credenciada pode ser acessada no site no das Classes Laboriosas em www.classeslaboriosas.org.br (ASSOCIADO / REDE DE ATENDIMENTO). Após acessar o site, “clicar” em ASSOCIADO / REDE DE ATENDIMENTO e efetuar a busca da especialidade/exame/hospitais que necessita.

Obs.: selecionar  os campos marcados com asterisco (*), tais como: *Estado, *Município, *Especialidade e *Tipo do Plano

  Como faço para contratar o plano da Classes Laboriosas?

Entre em contato com a nossa central de vendas, no número (11) 3293-3888 ou pelo e-mail adesoes@classeslaboriosas.org.br.

  Como faço para alterar meu endereço/telefone?

Encaminhe um e-mail para o setor de cobrança no endereço cobranca@classeslaboriosas.org.br com o número de matrícula, nome completo e um comprovante de endereço, ou faça contato no SAA nos números (11) 3293-3900 e/ou 0800 770 3801.

  Como faço para alterar a data de pagamento do meu plano?

Encaminhe um e-mail para o setor de cobrança no endereço cobranca@classeslaboriosas.org.br com o número de matrícula, nome completo e data para qual quer alterar, ou faça contato no SAA nos números (11) 3293-3900 e/ou 0800 770 3801.

  Como posso solicitar a 2º via da minha carteirinha?

Entre em contato no SAA nos números (11) 3293-3900 e/ou 0800 770 3801 e faça a sua solicitação.

Haverá a cobrança de uma taxa no valor de R$10,00. Caso você tenha sido roubado ou furtado, com a apresentação do boletim de ocorrência a taxa não será cobrada.

  Qual o número de CNPJ das Classes Laboriosas?

CNPJ Nº 61.740.791/0001-80

  Qual o código da ANS das Classes Laboriosas?

Nº 340146

  Preciso de um serviço de remoção, o que devo fazer?

O Serviço de remoção é cabível somente em casos de urgência e emergência. Faça contato no número da MED SALVA: (11) 3225-2250 ou (11) 3225-2255.

  Como faço para contatar a Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal de atendimento em segunda instância, em função das suas características de autonomia, independência e imparcialidade.

Os canais de atendimento com a Ouvidoria, são: fale conosco no site www.classeslaboriosas.org.br / E-mail: ouvidoria@classeslaboriosas.org.br / Telefone: (11) 3293-3843.

  Qual o prazo de resposta da Ouvidoria?

O prazo para resposta da Ouvidoria é de até 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação de prazo superior, nos casos excepcionais ou de maior complexidade, não podendo ultrapassar 30 dias úteis.

  Quando tenho direito ao reembolso?

Nos casos de emergência e urgência médica, ocorridos na área geográfica de abrangência da cobertura contratual, em que não tenha sido possível a utilização de serviços próprios nem credenciados.

Para análise de sua solicitação, encaminhe e-mail para: cobrança@classeslaboriosas.org.br